Responsabilidade

Impulsionamos um futuro responsável

Oferecemos soluções inovadoras e significativas para ajudar os restaurantes e nossos negócios a criar um futuro mais sustentável, ético e responsável. Todos os dias. No mundo inteiro.
Administrar grandes restaurantes significa um foco em práticas ecologicamente responsáveis, uma prioridade essencial para a Martin Brower e nossos clientes. Vamos muito além de simplesmente fornecer produtos: colaboramos e compartilhamos as melhores práticas para reduzir nosso impacto no planeta e acelerar nosso progresso em direção à sustentabilidade com objetivos baseados na ciência.

Nossa metas baseadas na ciência

Roadmap

Reduzindo nossa pegada de carbono

Estamos comprometidos em reduzir as nossas emissões de carbono em 39% até 2030, e pretendemos cumprir essa promessa estabelecendo metas ponderadas e sustentáveis, de acordo com a ciência climática mais atualizada. Com base no nosso progresso até agora, estamos colaborando com a Iniciativa de Metas Baseadas na Ciência, estabelecida pelas principais organizações ambientais do mundo ao longo dessa década. Ao implementar medidas cada vez mais poderosas para reduzir nossas emissões de gases de efeito estufa, esperamos ter um progresso real na superação dos desafios urgentes do aquecimento global e da mudança climática.
  • Melhorando nossa frota

    Mantemos o ritmo da indústria de rápida evolução, investindo continuamente em novos equipamentos projetados com tecnologia avançada, oferecendo maior eficiência e menores emissões de carbono.
  • Fornecimento de energia renovável

    Os avanços tecnológicos nos permitem monitorar e reportar o consumo de energia em tempo real, maximizando a eficiência. É importante ressaltar que nossas equipes avaliam e compram continuamente fontes alternativas e sustentáveis de eletricidade "solar, eólica e hidrelétrica" sempre que possível.
  • Escolhendo combustíveis alternativos

    Reforçando nosso comprometimento com combustíveis limpos e renováveis, usamos gás natural, biodiesel ou alternativas elétricas em nossa frota.
  • Modernizando instalações

    A chave para atingir as metas de sustentabilidade ambiciosas é o nosso considerável investimento em tecnologias de iluminação e de resfriamento mais eficientes em termos de energia para nossas instalações, bem como um foco contínuo em melhores práticas e na padronização de sistemas.
  • Maximizando eficiência operacional

    Garantimos que cada parte de nossa operação atue nos níveis mais altos de performance com iniciativas que incluem otimização avançada de rede, tecnologia sofisticada de planejamento de rotas, logística reversa e backhauling para maximizar cada centímetro de espaço em nossos veículos de entrega ... e muito mais.

Moldando um futuro com menos carbono

A transformação necessária para reduzir significativamente a nossa pegada de carbono global foi planejada completa e sistematicamente, com base em objetivos viáveis aprovadas pela Iniciativa de Metas Baseadas na Ciência. De operações e frota à distribuição e logística, as equipes da Martin Brower são inspiradas pelo objetivo singular de reduzir as emissões de carbono em 39% até 2030.

"Estamos indo na direção certa, com um roteiro para navegar em nossa transição para um ambiente com menos carbono nas comunidades que servimos ao redor do mundo."

- Danny Fahey, diretor global

Zero Resíduo para Aterros Sanitários

Nosso objetivo ambicioso de eliminar todos os resíduos dos aterros é alcançável. Além de reciclar todo o papel, papelão e filme plástico, antes destinados aos aterros sanitários, estamos inovando em maneiras de desviar os resíduos orgânicos e de combustível ao firmar parcerias com bancos de alimentos e provedores de energia. Constantemente adaptamos nossos processos para reduzir, reutilizar e reciclar com mais eficiência, e não pararemos até chegarmos no zero.

Logística Reversa

Logística Reversa é um componente essencial em nosso objetivo de alcançar Zero Resíduo para Aterros Sanitários. Incorporamos a coleta de vários resíduos dos restaurantes em nosso processo de entrega, trazendo-os a nossas instalações por meio de logística reversa para reciclagem posterior em biocombustível, produtos de papel e energia. Esses serviços de valor agregado reduzem tanto o nosso impacto quanto o de nossos clientes no meio ambiente, além de ser mais eficiente e reduzir custos de entrega.
TreesTrees
No Reino Unido, o nosso bem estabelecido programa de logística reversa coleta vários resíduos dos restaurantes de nossos clientes, incluindo resíduos “back-of-house” como óleo de cozinha usado, gordura e papelão, além do desperdício de alimentos.

89%

dos resíduos não vão para aterros

98%

dos nossos CD's certificados com ISO 14001

Redução da nossa pegada de carbono em

39% até 2030

MB Truck

Download Relatórios de Responsabilidade Social Corporativa

CSR 2018
CSR 2017